Windows 10 está instalado em 400 milhões de dispositivos, anuncia Microsoft

Enquanto a divisão mobile da Microsoft está indo para o buraco, o sistema operacional da companhia está cada vez maior: a empresa anunciou hoje que o Windows 10 já está instalado em 400 milhões de dispositivos.

A última atualização dos números do sistema operacional foi dada em junho, antes do fim do período de update gratuito, quando o sistema operacional possuía 350 milhões de instalações.

Como a tabela feita pelo Neowin mostra, o número de instalações por dia diminuiu consideravelmente desde o final do período de atualização gratuita. Em junho, o OS tinha uma média de 900 mil instalações diárias, enquanto agora o Windows 10 possui cerva de 550 mil instalações por dia.

O upgrade gratuito para o Windows 10 foi encerrado oficialmente no final de julho, apesar de que ainda existe um método disponibilizado pela Microsoft para baixar o OS de graça.

- Continua após a publicidade -

No mês passado, a Microsoft lançou o Anniversary Update, que traz novidades como mais integração com o Xbox One, extensões para o navegador Edge e a assistente de voz Cortana para o OS.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.