Índice do Artigo

AMD

Zen+ "Gray Hawk": 7nm, consumo de 10W e lançamento para 2019

Enquanto estamos todos ansiosos por novidades da próxima micoraquitetura da AMD, a Zen, a empresa começou a dar detalhes sobre seus processadores da geração seguinte, a Zen+. Começam a circular informações sobre a sucessora do Zen, e essa próxima leva de chips já dão indícios de evoluções muito interessantes.

As novidades são sobre a linha “Gray Hawk“, sucessora da “Raven Ridge”. Ela é composta pelas APUs, os processadores da empresa com gráficos integrados. A Gray Hawk irá utilizar a litografia de 7 nanômetros, e contará com 4 núcleos e 8 threads. Com previsão de lançamento para 2019, é provável que as APUs venham equipadas com a futura geração de gráficos Navi, inicialmente prevista para 2018 mas adiada em um ano segundo rumores.

A redução de litografia traz benefícios interessantes em termos de consumo, sendo que é possível o lançamento de CPUs Zen+ consumindo apenas 10W. Como comparação, a 7ª geração de APUs da empresa consome entre 15 e 25W em seus produtos no segmento intermediário, como os A10, e só é capaz de entregar consumo na casa dos 10 e 15W em seus produtos de entrada, como o â€‹E2-9010. O principal foco das APUs são os dispositivos compactos, como notebooks, porém também são lançados modelos para desktops.

YouTube video

Possivelmente a fabricação de transistores nesse tamanho ficarão por conta da Global Foundries, que irá “saltar” os 10nm e ir direto para os 7nm, segundo últimas informações divulgadas.

Via: WCCFTech, HotHardware, TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções