Audi, BMW e Mercedes vão criar rede de carros conectados utilizando o Here Maps

A Audi, BMW e Mercedes, donas do Here Maps, vão utilizar o sistema de localização que pertencia a Nokia para criar uma rede de carros conectados que vai auxiliar a melhorar o sistema e tecnologias de direção autônoma.

Com o acordo, todas as informações de estradas e vias capturadas por veículos das companhias serão enviadas para o Here Maps e compartilhadas com outros carros das fabricantes com o sistema.

Exemplificando, se um carro da BMW está enfrentando trânsito numa via expressa, a informação será enviada para o Here e todos os veículos da Audi, Mercedes e da própria BMW poderão ver o tráfego.

Carros autônomos irão revolucionar a indústria automotiva. Estamos preparados?

Além disso, aproveitando os sensores dos veículos, o mapeamento de ambiente disponível no Here será altamente apurado, já que utiliza carros de três empresas diferentes. Alex Mangan, responsável pelo marketing técnico da Here, comentou sobre a investida, que será um grande avanço para a segurança de carros autônomos. "Estamos mostrando pela primeira vez o valor de dados vindos de sensores de veículos e como o uso deles pode ser positivo para segurança e eficiência".

 

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Carscoop
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.