
Conheça mais detalhes sobre o Spectacles, o "Google Glass" do Snapchat
Neste fim de semana, a empresa Snapchat, dona do famoso aplicativo de compartilhamento de imagens, mudou seu nome para Snap e lançou seu primeiro hardware: o óculos com câmera integrada Spectacles. Com um visual bem hipster e colorido, o óculos deve chegar ao mercado nos próximos meses custando US$ 130. O The Verge trouxe novas informações sobre o dispositivo e que clareiam a mente do público sobre o funcionamento do acessório.
Apesar de parecer uma cópia da ideia do Google Glass, o Spectacles traz um conceito diferente: o óculos tem como foco ser uma câmera para os olhos e gravar vídeos curtos para serem compartilhados no Snapchat ou salvos no smartphone.
Com um clique no botão de gravar, o óculos captura até 10 segundos de imagens, tempo máximo de exibição permitido no aplicativo. O óculos permite repetir o processo três vezes seguidas, o que permite capturar, sequencialmente, até 30 segundos de vídeo. As imagens são capturadas com uma lente que distorce as imagens deixando-as arredondadas para dar um efeito de olho humano, segundo a Snap.
Os vídeos podem ser transmitidos via Wi-Fi em dispositivos Android e por Bluetooth e Wi-Fi em smartphones. Como a captura dos vídeos é circular, as imagens podem ser visualizados na vertical e horizontal no smartphone.
O Spectacles também possui uma memória interna para guardar os vídeos, mas quanto de espaço para armazenamento o acessório possui disponível ainda não foi revelado. A qualidade de gravação do óculos ainda é um mistério. Em relação a bateria, a Snap promete que o óculos terá um dia de autonomia.
De acordo com o The Wall Street Journal, o Spectacles começa a ser vendido na primavera por US$130. Mais imagens hipsters e informações do acessório estão disponíveis no site oficial do Spectacles.
Via: The Verge