Controle do Xbox One S passará a ser compatível com Gear VR em outubro

A partir de outubro, o controle do Xbox One S receberá uma atualização que o tornará compatível com o Gear VR, acessório de Realidade Virtual da Samsung

Desta forma, os games lançados para Gear VR também poderão ser jogados conjuntamente com o joystick do console da Microsoft.

O primeiro jogo que vai utilizar o novo recurso será "Minecraft: Gear VR". E, quem for jogar, precisará, além de instalar a atualização para o controle, também atualizar o jogo pelo Oculus App. A comunicação entre os dois acessórios será via bluetooth

A nova funcionalidade não será restrita ao jogo da Mojang. Alguns dos games já confirmados que poderão ser jogados com o controle do XOne S são "Herobound", "Omega Agent", "End Space" e "Spirit Champion".

O suporte a esses jogos será liberado nos meses posteriores, ainda que não tenha uma data mais específica. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.