Anatel suspende homologação do Lumia 950 XL e aparelho não pode ser vendido no Brasil

Se você é fã dos smartphones da Microsoft e estava esperando a chegada do Lumia 950 XL por aqui, pode perder as esperanças. A homologação do aparelho com Windows Mobile foi suspensa na semana passada, em 22 de setembro, o que torna a venda do aparelho irregular no Brasil.

O dispositivo foi homologado pelo órgão regulador em 13 de setembro do ano passado, mas foi suspensa agora por falta de manutenção nos registros, segundo o site Windows Team. A manutenção ocorre anualmente quando a empresa comercializa ou possui em estoque o produto no Brasil. No caso do Lumia 950 XL, o smartphone não é vendido e nem possui estoque por aqui.

Para você, fã ávido da Microsoft que tem esperança de que o smartphone com Continuum seja vendido aqui, ainda existe uma luz no fim do túnel: a Anatel dá 180 dias para a empresa renovar a homologação. Porém, levando em consideração a fase difícil da linha mobile da Microsoft, possivelmente isso não vai acontecer.

De acordo com informações não-oficiais, a companhia deve continuar retirando smartphones Lumia de circulação e deve encerrar as vendas dos dispositivos no final do ano. É importante lembrar, também, que isso não significa que a Microsoft vai deixar de investir no mercado mobile: a companhia ainda vai trabalhar no sistema operacional Windows para smartphones.

Via: Windows Team
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.