Índice do Artigo

Notícias

Anatel suspende homologação do Lumia 950 XL e aparelho não pode ser vendido no Brasil

Se você é fã dos smartphones da Microsoft e estava esperando a chegada do Lumia 950 XL por aqui, pode perder as esperanças. A homologação do aparelho com Windows Mobile foi suspensa na semana passada, em 22 de setembro, o que torna a venda do aparelho irregular no Brasil.

O dispositivo foi homologado pelo órgão regulador em 13 de setembro do ano passado, mas foi suspensa agora por falta de manutenção nos registros, segundo o site Windows Team. A manutenção ocorre anualmente quando a empresa comercializa ou possui em estoque o produto no Brasil. No caso do Lumia 950 XL, o smartphone não é vendido e nem possui estoque por aqui.

Para você, fã ávido da Microsoft que tem esperança de que o smartphone com Continuum seja vendido aqui, ainda existe uma luz no fim do túnel: a Anatel dá 180 dias para a empresa renovar a homologação. Porém, levando em consideração a fase difícil da linha mobile da Microsoft, possivelmente isso não vai acontecer.

De acordo com informações não-oficiais, a companhia deve continuar retirando smartphones Lumia de circulação e deve encerrar as vendas dos dispositivos no final do ano. É importante lembrar, também, que isso não significa que a Microsoft vai deixar de investir no mercado mobile: a companhia ainda vai trabalhar no sistema operacional Windows para smartphones.

Via: Windows Team

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções