Galaxy Note7: baterias que não explodem teriam problema de superaquecimento e autonomia

A Samsung já começou a repor os modelos defeituosos do Galaxy Note7 e reabriu as vendas do smartphone em alguns lugares do mundo após o erro que levava a bateria do dispositivo explodir. Porém, segundo o The Wall Street Journal, apesar de corrigir um problema, a nova versão do Note7 está enfrentando novas falhas relacionadas a bateria.

De acordo com reclamações recebidas pelo canal de notícias sul-coreano YTN, a nova versão do Galaxy Note7 está superaquecendo facilmente e possui uma autonomia de bateria mais baixa que o modelo original. Em alguns casos, o dispositivo chega a descarregar quando está conectado na tomada, indica o Neowin.

Galaxy Note7: aprenda a identificar qual é o modelo que não explode

Ainda não é possível dizer se os problemas se aplicam a toda a nova leva de smartphones, já que a maioria das reclamações vieram da Coreia do Sul, que recebeu os primeiros lotes do dispositivo revisado, que possui como diferencial um quadrado desenhado na bateria e o ícone do carregador verde.

Falando ao Wall Street Journal, um porta-voz da Samsung disse que estes "casos são isolados" e não estão ligados a substituição da bateria do Note7.

Por enquanto, o smartphone ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Fonte: Wall Street Journal
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.