[Rumor] Google vai lançar "Andrômeda", sistema operacional híbrido Chrome OS/Android

A Google parece estar preparando muitas surpresas para seu evento no dia 4 de Outubro. Além de apresentar seus novos smartphones chamados "Pixel", a Gigante de Buscas vai anunciar "Andrômeda", seu próximo sistema híbrido. O sistema operacional vai executar o Chrome OS e o Android.

Hiroshi Lockheimer, chefe da divisão Android da Google, tweetou no sábado algo como "Hoje faz oito anos que nós anunciamos a primeira versão do Android. Eu tenho um pressentimento de daqui a oito anos falaremos no dia 4 de outubro". O software híbrido já estaria sendo testado pela empresa, afirmam fontes anônimas ligadas ao lançamento. O site 9to5Google publicou uma notícia sobre esses testes, dizendo que a Google estaria experimentando o Andrômeda no Nexus 9.

O site também mencionou o Andrômeda no código AOSP do Android 7.0 Nougat, no arquivo “SurfaceCompositionTest.java”, que é um medidos de performance gráfica de dispositivos. Também há menção nesse arquivo que "dispositivos Andrômeda requerem maior pontuação de desempenho”. Para comparação, uma pontuação de apenas 4.0 é necessária para executar o Android, e o Nexus 9 tem pontuações de 8,8.

Poderia ser um pouco improvável que a Google lance seu novo sistema no Nexus 9, já que é um dispositivo que já foi lançado. Especula-se que o Nexus 9 sirva para testes do SO, e que o sistema seja lançado em diversos dispositivos futuros. A nova plataforma poderá trazer os aplicativos Android para Chromeboks, por exemplo, visando estrear em tablets 2 em 1.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.