Google, Microsoft e outras empresas estariam interessadas em comprar Twitter

Empresas como Google e Salesforce.com estariam interessadas em comprar a rede social Twitter, e pode haver inclusive uma oferta oficial por parte de alguma delas em breve. Os rumores agradaram os investidores e fizeram bem para as ações da companhia, que subiram 20% hoje.

A ideia também parece agradar a diretoria do Twitter, ao menos de acordo com fontes com conhecimento do assunto, que foram entrevistados pela rede de televisão NBC, dos EUA.

Também não existe nenhuma garantia de que o negócio irá se concretizar. Mas outra fonte entrevistada pelo mesmo site disse que as conversas estão começando a avançar mais rapidamente, e que o negócio pode ser concretizado ainda antes do final do ano.

Vala Afshar, executivo da Salesforce.com, utilizou – olha só – sua conta no Twitter para explicar porque a rede social é um bom alvo para uma aquisição. De acordo com ele, existe uma rede de conhecimentos pessoais no Twitter.

Além disso, é lá onde se encontram notícias em tempo real e cheias de contextos. Para fechar, ele considera o Twitter um ótimo lugar para democratizar a inteligência e para promover os outros.

De acordo com o site Tech Crunch, as empresas Microsoft e Verizon também estariam na corrida pela compra da rede social.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Crunch, Engadget Fonte: CNBC
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.