Hardware do Nintendo NX está finalizado e console entra em produção [Rumor]

A Nintendo está sendo bastante cautelosa com o NX e poucas informações sobre o console acabam aparecendo na internet, mas segundo o WccFTech, a empresa alcançou um novo marco na concepção do videogame. Segundo o site, a companhia japonesa fechou o hardware do NX e está iniciando o processo de produção do console, para evitar atrasos no lançamento, que está marcado para março.

Segundo o Digitimes, a produção do console da Nintendo ficará por conta da Foxconn e contará com hardware da Toshiba, Megachips, Macronix e Nvidia. O site estima que sejam produzidos de 9 a 10 milhões de unidades do videogame por ano.

A Nintendo deu poucas informações oficiais sobre o seu novo console, mas já disse que está preparada para não cometer os mesmos erros que fez no lançamento do Wii U. As declarações da companhia, somadas a alguns rumores, dão a entender que o NX será um híbrido entre console e portátil.

 Por enquanto, a única informação confirmada sobre o console é que ele chega em março, junto com "The Legend of Zelda: Breath of Wild".

Via: WccfTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.