Adobe XD será o primeiro app da Adobe feito para Windows 10 e chega no final de 2016

A Adobe anunciou que lançará o software de design de interface Adobe XD como aplicativo para Windows 10. O programa  já está disponível para Mac OS X em versão beta desde março e ganhará uma versão feita especialmente para a Plataforma Universal Windows (UWP) no final de 2016, sendo o primeiro app para o sistema operacional da Microsoft feito pela companhia.

Adobe Creative Cloud ganha recursos que
melhoram o Photoshop e animações no After Effects

Assim como no Mac, o aplicativo chegará em versão beta no Windows 10 e receberá uma versão pensada para funcionar com integração com o Windows, de acordo com a Adobe.

"Não estamos apenas portando o produto do Mac para o Windows, mas indo além, vamos investir em um aplicativo completamente novo para a Plataforma Universal Windows. A UWP representa o futuro do Windows, abrindo oportunidades para nós alavancarmos mais produtos sensíveis ao toque e levar o Adobe XD para futuros dispositivos baseados em Windows"

A Adobe não revelou a data de lançamento do beta do Adobe XD no Windows 10, então teremos que esperar o fim de 2016 se aproximar para termos mais informações.

Via: Neowin
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.