App de mensagens Google Allo já pode ser baixado no Brasil em português

Allo, o aplicativo de mensagens "supervisionadas" da Google, já pode ser baixado no Brasil, em português. O app está disponível para download gratuito na Play Store e funciona se vinculando à sua conta da Google e ao seu número de telefone, ou seja, não é necessário criar um usuário e senha só pra ele.

Como seria de se esperar, o Allo pede muitas permissões para funcionar corretamente. Dos seus contatos aos SMS, da câmera à galeria de imagens, o Allo precisa ter acesso a tudo. Isso porque seu diferencial, como já mostrado antes, é ter o bot da Google sempre por perto nas suas conversas, assim você pode perguntar coisas a qualquer momento, como "onde tem um restaurante por perto" ou "horários de filmes nos cinemas". É só digitar @google antes da mensagem que o bot vai trazer essas informações automaticamente e elas serão exibidas para você e para a pessoa ou grupo com quem você esteja conversando.

O app, no entanto, ainda está "aprendendo" português, então muitos resultados ficam abaixo do ideal. O polêmico recurso de dar sugestões de respostas para imagens enviadas também não está funcionando. Uma pergunta ou requisição que não traga os resultados esperados em português pode funcionar melhor se você a repetir em inglês.

Mas é bom lembrar que o Google está observando e colhendo essas informações o tempo todo, para ajudar a melhorar o serviço e também para saber mais da vida de seus usuários. Existe o recurso de ter conversas "privadas" no app, mas aí você desliga o bot e o Allo deixa de ter qualquer diferencial em relação a outros aplicativos de mensagens mais consagrados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Play Store
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.