Veja quais modelos de smartphones os brasileiros mais pesquisam no Google

O SEMrush, serviço que faz pesquisas de marketing digital, selecionou os smarthpones mais populares no Brasil em 2016. Através de um banco de dados, a empresa identificou os modelos que são frequentemente pesquisados no mercado. Mais de seis mil palavras no buscador Google foram analisadas para chegar ao resultado.

Galaxy s6” é o termo mais pesquisado com 368 mil buscas, seguido pelo "LG G4" com 30,1 mil buscas. No terceiro lugar vem o termo “Samsung Galaxy s6”, reforçando mais uma vez a procura do dispositivo da Gigante coreana com 20,1 mil procuras. Outra variação do modelo aparece em sequência: “Galaxy s6 Edge” tem 90,5 mil aparições nas buscas.

Google deve mostrar seus novos smartphones Pixel com Android 7.0 no dia 4 de outubro

Os aparelhos da Apple também estão entre os mais procurados, as expressões “iPhone 5s preço” e “iPhone 6 preço” aparecem com 49,5 mil buscas, mostrando a vontade do brasileiro de comprar unida a sua preocupação com o custo. Na sequência o modelo mais novo de iPhone e mais potente, o “iPhone 6 64GB” tem 40,5 mil buscas, seguido pelo “iPhone 5s 32GB”, com 33,1 mil, empatado com o modelo “iPhone 5s dourado”.

No primeiro semestre, o ranking teve o mesmo top 3 de palavras-chaves, sendo os modelos Galaxy s6, LG g4 e Galaxy s6 Edge os três mais procurados.

Samsung perdeu US$26 bilhões de valor de mercado após recall do Galaxy Note7, diz consultoria

- Continua após a publicidade -

Outras procuras:
iPhone 5s usado - 12,1 mil pesquisas;
Nomes de e-commerces também aparecem comumente junto ao modelo de smartphone;
Blackfriday - mesmo sem ser época de blackfriday, a expressão aparece junto aos modelos como "iPhone 5s", "Galaxy S5";

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.