Japonesa SoftBank teria feito parcerias com ZTE e Huawei para entregar 5G

A operadora japonesa SoftBank teria firmado uma parceria com as chinesas ZTE e Huawei para implementar uma infraestrutura para oferecer conexão 5G em terras nipônicas, segundo informações não oficiais. A "corrida" pelo 5G está sendo disputada por operadoras do mundo todo e a SoftBank, de acordo com as fontes, quer apostar nessa parceria para chegar na frente.

 

A ZTE e a Huawei são mais conhecidas aqui no ocidente pela sua fabricação de smartphones, mas são grandes operadoras na China. As empresas tentaram se firmar como provedoras nos Estados Unidos, mas estão enfrentando escrutínio das autoridades por negociarem com o Irã.

A conexão 5G promete um grande incremento de velocidade em relação ao 4G, como já mostraram testes da própria Huawei, e está chegando em breve. A Verizon tem o ambicioso plano de entregar "algum nível de de acesso comercial" ao 5G logo no ano que vem, enquanto outras operadoras ao redor do mundo têm previsões mais pé no chão, mas não tão distantes, do novo padrão começar a funcionar por volta de 2020.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNET
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.