Vídeo mostra como gráficos de Forza Horizon 3 estão incríveis no PC e no XOne

Forza Horizon 3 é um dos primeiros games da Microsoft a se aproveitar do novo programa Play Anywhere da companhia, que permite jogar no Windows 10 séries que antes eram exclusivas do Xbox.

O comparativo mostra, de um lado, a versão PC do jogo rodando com tudo que é possível no Ultra, como sombras, reflexos, texturas e geometria dinâmica. Apenas a geometria estática está no "Alto", pois não existe configuração maior. Apenas o motion blur que foi desligado.

No vídeo, o game também está rodando com MSAA 8x e a 1080p com taxa de quadros desbloqueada. Como dá para ver em alguns momentos no canto superior direito da tela, o game fica entre 70 e 80 fps quando em movimento, e ultrapassa essa marca quando o carro está parado.

Em muitos momentos, é difícil ver uma diferença significativa entre as duas versões, o que pode desapontar quem tem hardware mais potente. Apesar disso, vale lembrar que existe compressão do YouTube afetando a qualidade, e o PC pode rodar até em resolução 4K.

A configuração do PC utilizado pelo usuário do YouTube Candyland no vídeo foi a seguinte:
CPU: Intel Core i7 6700K 4.00 GHz
Memória RAM: 16 GB DDR4 RAM
GPU: Palit GeForce GTX 980 Ti Super Jetstream 6GB
Placa-mãe: MSI Z170A PC Mate Mainboard
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64bit

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.