Ubisoft elogia NX: "é uma máquina fantástica e que já adoramos"

Ainda nem existem muitas informações concretas sobre o NX, mas algumas das principais desenvolvedoras de games já estão tecendo elogios sobre o futuro console de nova geração da Nintendo

A Ubisoft, por exemplo, já realizou alguns testes com a plataforma e, pelas palavras de Yves Guillemot, CEO da empresa, se impressionou bastante pelo que pode ver até o momento.

O novo Nintendo é uma máquina fantástica. É uma abordagem realmente inédita, algo bem típico da Nintendo, que é sempre vir com alguma coisa nova. Nós simplesmente já a amamos. 

O NX será, de acordo com rumores recentes, um sistema híbrido entre console e portátil. O videogame, além de supostamente ser equipado com um chip de processamento Tegra, teria controles destacáveis nas laterais e poderia usar cartuchos como mídia padrão

O executivo da Ubisoft também se mostrou bastante inclinado a defender novas ideias na indústria, ressaltando a importância de arriscar com novas máquinas, franquias e como a realidade virtual pode ajudar a expandir na aceitação de novidades por um público que costuma consumir propostas muito semelhantes. 

- Continua após a publicidade -

Quando uma plataforma é bem estabelecida, um número específico de marcas atraem os jogadores, então eles sempre vão comprar o próximo "Assassin's Creed" ou "Call of Duty". E mesmo que estejam interessados no que você está fazendo de novo, primeiro compram o que já conhecem e, depois, procuram algo de novo. Quando eles trocam de plataforma, consideram que é melhor tentar o que foi feito de diferente naquela nova plataforma. Isso nos dá a oportunidade de mudar uma IP já estabelecida, criar novas experiência ou até mesmo novas IPs.

O que vemos é que os jogadores estão mais aberto para a chegada de novos hardwares. Então temos a chance de trazer algo que nunca tínhamos feito antes, pois sabemos que se formos os primeiros, as pessoas vão jogar nosso game e talvez poderemos entrar em um novo gênero. [...] Entretanto, se você tentar tentar algo novo e que, por menor que seja, não for perfeito, você rapidamente volta para o que já conhece e sabe que funciona. Como um jogador, se você mudar para um novo hardware, você não tem referências, então você vai pelo o que as pessoas estão dizendo sobre quais são os melhores games.

Já na realidade Virtual, termos a oportunidade de criar experiências que estão entre filmes e interatividade. É como estar imerso em um universo onde você tem experiências interativas e também pode apenas observar uma história ou um mundo. São muitíssimas possibilidades. Estamos todos bem interessados em fazer coisas novas, porque é onde nós podemos nos expressar diferentemente eonde podemos nos divertir descobrindo coisas que não podíamos fazer antes.

O NX está previsto para ser lançado até março de 2017. O anúncio oficial deve acontecer até o final deste ano. Fora isso, alguns dos primeiros jogos confirmados são "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" (também para Wii U), "Just Dance 2017" (Ubisoft) e "Dragon Quest XI" (Square Enix). 

Abaixo você confere um trailer com gameplay de "Zelda: Breath od the Wild".  

- Continua após a publicidade -

 

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.