Renault-Nissan anuncia a compra da empresa francesa de software Sylpheo

A Renault-Nissan anunciou hoje a compra da Sylpheo, uma empresa francesa especializada no desenvolvimento de software. A aquisição faz parte do plano das montadoras em focar no desenvolvimento de tecnologias e aumento da conectividade e automatização de seus carros nos próximos anos.

Site oficial da Renault sobre a aliança com a Nissan

"O time da Sylpheo de desenvolvedores e engenheiros da nuvem se juntando à Aliança vai ter uma oportunidade única de trabalhar com nossa próxima geração de carros conectados e tecnologias avançadas. Eles vão ter um papel crítico nessa nova era de tremendas mudanças para o a indústria global de automóveis. A aquisição da Sylpheo é apenas um dos muitos passos que a Aliança Renault-Nissan está tomando para garantir sua liderança continuada em inovação na indústria automotiva."
Ogi Redzic, chefe de mobilidade e serviços de conectividade da Renault-Nissan

Redzic não mencionou veículos autônomos diretamente em sua declaração, mas a aliança de montadoras já havia anunciado anteriormente que pretendem lançar mais de 10 veículos diferentes com tecnologias autônomas até 2020 e espera-se que uma desenvolvedora de software como a Sylpheo vá ajudar a impulsionar esse objetivo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CarScoops
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.