Yahoo deve confirmar em breve que 200 milhões de contas foram invadidas por hacker

Fontes não identificadas próximas ao Yahoo informam que a empresa deve em breve se declarar publicamente a respeito de um hack massivo em seus servidores, que teve acesso a aproximadamente 200 milhões de contas dos usuários. A situação, aparentemente, é bem séria, com o governo norte-americano participando das investigações e a perspectiva de medidas legais a serem tomadas.

Em agosto foi reportado que um hacker conhecido como "Peace" estava vendendo esse exato número de contas do Yahoo na Dark Web, algo que o site disse "saber que estava acontecendo", mas que na época não confirmou que as contas eram legítimas, não tomando nem a precaução de requisitar aos usuários que trocassem suas senhas.

O posicionamento do Yahoo, segundo essas fontes, deve acontecer ainda nessa semana e é previsto que isso traga um impacto bem negativo das negociações da empresa com a Verizon. A maior operadora dos EUA venceu o leilão pelo Yahoo em julho deste ano e desde então vem negociando a aquisição. O vazamento de 200 milhões de contas e essa demora em reconhecer o problema não são o tipo de coisa que vai ajudar a CEO Marissa Mayer a valorizar seu site.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ReCode
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.