Microsoft quer estudar e solucionar o câncer usando inteligência artificial

A Microsoft pretende estudar e desvendar o "código cancerígeno" com inteligência artificial. Pesquisadores da empresa estão usando AI juntamente com o deep learning em uma nova iniciativa para ajudar na área da saúde. Caso os estudos avancem, a Gigante de Tecnologia poderá identificar a organização das células cancerígenas e eliminar a doença.

Microsoft atinge a menor taxa de erro no reconhecimento de fala

A Microsoft também possui outras iniciativas na área, como computação utilizada na radiologia para acompanhar tumores em pacientes. A empresa diz que seu investimento em computação para saúde é algo "natural" e pretende investir ainda mais em maneiras de fornecer esses tipos de ferramentas para pesquisadores.

A IBM também está trabalhando em algo semelhante, usando um programa chamado Watson Oncology, que analisa informações da saúde do paciente e compara com os dados das pesquisa.

Para executivo da Microsoft, PS4 Pro e seus 4.2 Teraflops não aguentam "verdadeiro 4K"

- Continua após a publicidade -

Falando de forma simples, o câncer é uma doença que envolve o crescimento anormal da células, com potencial para invadir e se espalhar para outras partes do corpo. É como um vírus de computados, que poderia ser resolvido ao descobrir o código da doença, de acordo com a metáfora da Microsoft. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Cunch
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.