Netflix pretende ocupar 50% de sua biblioteca com produções próprias

A Netflix está querendo rearranjar seu acervo de filmes e séries com o objetivo de que 50% dos conteúdos sejam de produção própria. O CEO da empresa, David Wells, disse em uma conferência que a plataforma espera alcançar essa meta nos próximos anos. Dos conteúdos que a Netflix possui hoje, 1/3 dos títulos disponíveis são produções da própria empresa.

Netflix vai produzir conteúdo com comediantes no Brasil

A mudança pode beneficiar a Netflix com os contratos de licenciamento de conteúdo, já que é muito mais simples veicular uma produção própria sem ter que comprá-la. Além disso, a empresa acredita que a produção é um investimento com lucro a longo prazo. Isso porque acordos de licenciamento com TVs, cinema e distribuidores externos têm um prazo fixo, ou seja, eles exigem um custo recorrente se a companhia quiser continuar a oferecer o conteúdo em sua biblioteca.

Netflix transforma seu teste de velocidade Fast em app gratuito para Android e iOS

Via: Tech Crunch
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.