Hackers chineses invadem sistema da Tesla e controlam carro à distância

Hackers chineses conseguiram achar uma brecha no sistema eletrônico de um Tesla Model S para controlaram o carro à distância. O vídeo mostra os especialistas invadindo o sistema da montadora e fazendo o carro andar. 

O procedimento aconteceu quando os hackers fizeram com que o carro se conectasse a um ponto Wi-Fi malicioso. Assim, uma brecha no navegador permitiu que o sistema ficasse vulnerável. O Tesla Model S foi ordenado a buscar o posto mais próximo para recarregar sua bateria, tudo através do navegador. 

Os hackers são funcionários da Keen Security Lab, uma divisão da gigante da internet Tencent. Além de decidir a direção do carro, eles conseguiram destravar suas portas, abrir o teto solar, ligar as setas e ajustas os bancos. O grupo também conseguiu controlar o carro enquanto ele ainda estava em movimentos. 

Ex-parceira da Tesla, Mobileye diz que era contra permitir "direção sem as mãos"

A Tesla reconheceu a vulnerabilidade no sistema e anunciou que vai fazer uma correção no programa. A montadora tem a vantagem de poder atualizar o sistema automaticamente, sem que os proprietários precisem levar os carros às lojas autorizadas. 

Via: Auto Esporte
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.