Hackers chineses invadem sistema da Tesla e controlam carro à distância
Hackers chineses conseguiram achar uma brecha no sistema eletrônico de um Tesla Model S para controlaram o carro à distância. O vídeo mostra os especialistas invadindo o sistema da montadora e fazendo o carro andar.
O procedimento aconteceu quando os hackers fizeram com que o carro se conectasse a um ponto Wi-Fi malicioso. Assim, uma brecha no navegador permitiu que o sistema ficasse vulnerável. O Tesla Model S foi ordenado a buscar o posto mais próximo para recarregar sua bateria, tudo através do navegador.
Os hackers são funcionários da Keen Security Lab, uma divisão da gigante da internet Tencent. Além de decidir a direção do carro, eles conseguiram destravar suas portas, abrir o teto solar, ligar as setas e ajustas os bancos. O grupo também conseguiu controlar o carro enquanto ele ainda estava em movimentos.
Ex-parceira da Tesla, Mobileye diz que era contra permitir "direção sem as mãos"
A Tesla reconheceu a vulnerabilidade no sistema e anunciou que vai fazer uma correção no programa. A montadora tem a vantagem de poder atualizar o sistema automaticamente, sem que os proprietários precisem levar os carros às lojas autorizadas.
Via: Auto EsporteEm um remake, você quer: