Twitter passa a desconsiderar GIFs, enquetes e citações dos 140 caracteres dos tweets

O Twitter ainda mantém a sua característica icônica de postagens com até 140 caracteres, mas está dando um jeitinho para que os usuários extrapolem o limite nas postagens. A partir de agora, os tweets não consideram GIFs, enquetes e citações de outros tweets na contagem de caracteres.

A novidade foi anunciada em maio, mas começou a valer apenas nesta segunda-feira. A mudança foi feita com base em reclamações de usuários, já que, muitas vezes, imagens e outros conteúdos acabavam ocupando espaço que podia ser utilizado com texto.

Say more about what's happening! Rolling out now: photos, videos, GIFs, polls, and Quote Tweets no longer count toward your 140 characters. pic.twitter.com/I9pUC0NdZC

— Twitter (@twitter) 19 de setembro de 2016

Esta e mais uma das grandes mudanças feitas na rede social desde a chegada de Jack Dorsey ao comando da companhia. Desde outubro de 2015, a gestão de Dorsey adicionou ferramentas como as enquetes, o modo noturno em smartphones e um novo sistema que facilita o bloqueio de usuários, num esforço de diminuir o assédio e bots, um dos principais problemas da rede social.

CEO do Twitter tem sua conta no Twitter hackeada

 

Via: Telegraph
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.