Youtuber Zangado irá dublar personagem do jogo Gears of War 4

O conhecido youtuber de games Zangado, que possui 3,2 milhões de inscritos em seu canal na plataforma de vídeos, irá dublar um personagem do jogo Gears of War 4. Essa será a primeira vez que um youtuber brasileiro participa do processo de localização em português aqui no Brasil. A Microsoft Studios ainda não divulgou qual personagem receberá a voz de Zangado. 

As gravações já foram realizadas em São Paulo, num estúdio de dublagem. O youtuber tem participação tanto no modo multiplayer do jogo quanto no modo história, e os jogadores poderão descobrir quem ele interpreta em seu dia de lançamento - 11 de outubro. 

Não é a primeira vez que personagens de games recebem a voz de personalidades famosas sem formação profissional na área. A cantora Pitty dublou Cassie Cage no jogo Mortal Kombat X, decisão que gerou muita polêmica entre os fãs da franquia. Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, dublou o protagonista de Battlefield: Hardline e repercutiu a mesma discussão sobre famosos emprestando a voz para personagens de games. 

"Fiz o melhor possível. As pessoas tem direito de gostar ou não" diz Pitty sobre dublagem de MKX

 

 yes Indicação
O programa de rádio "Insira a Ficha", veiculado pela Universidade Federal de Santa Catarina, produziu um podcast discutindo sobre a dublagem de games no Brasil. O dublador profissional Sérgio Moreno, que fez a voz de Pagan Min (Farcry 4) e Geralt de Rivia (The Witcher 3) participou do programa e comentou sobre o mercado, processo de dublagem e as polêmicas decisões de famosos - ou não atores - serem convidados para interpretar personagens de jogos. 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.