Western Digital revela o SanDisk SDXC, primeiro cartão SD com 1 TB do mundo

A Western Digital anunciou no evento mundial de fotografia e vídeo Photonika 2016 o SDXC, protótipo do primeiro cartão SD com 1 TB de capacidade do mundo, sob sua marca adquirida SanDisk. Como seria de se esperar, o destaque para o novo componente é no armazenamento e manuseio de conteúdo em 4K e até 8K, principalmente para quem trabalha com vídeos.

"Demonstrar as mais avançadas tecnologias de imagem é realmente empolgante para nós. Há dezesseis anos, apresentamos o primeiro cartão SD™ de 64 MB da SanDisk e hoje estamos permitindo capacidades de 1 TB. Ao longo dos anos, nossa meta se manteve a mesma: continuar a inovar e definir o ritmo para o setor de imagem. O protótipo do cartão SD de 1 TB da SanDisk representa outra realização significativa como o crescimento de conteúdos de alta resolução, e aplicativos com uso intenso da capacidade como realidade virtual, vigilância por vídeo e vídeo 360 estão avançando a níveis impressionantes."
Dinesh Bahal, vice-presidente de gerenciamento de produtos da unidade de negócios Content Solutions, Western Digital

Sendo um protótipo, a Western Digital não informou velocidades de leitura e gravação. Não foi divulgado também o preço sugerido, que não deve ser dos menores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.