
Valve remove jogos da Digital Homicide da Steam por "hostilidade contra usuários"
O processo da Digital Homicide contra usuários da Steam acordou o Kraken. A Valve decidiu romper relações com a desenvolvedora e removeu todos os jogos dos irmãos Romine da plataforma. Doug Lombardi emitiu a seguinte declaração oficial a respeito do assunto:
"A Valve parou de fazer negócios com a Digital Homicide por ela ter sido hostil com usuários da Steam"
O pessoal da Digital Homicide se defendeu dizendo que estão apenas tomando ação legal contra usuários mais extremos depois de reportarem comentários mais ofensivos repetidas vezes à Valve e a empresa não fazer nada. Eles até destacam o comentário de um usuário que os ameaçou de morte, mas não comentam se todos os 100 usuários sendo processados fizeram ameaças assim. O estúdio compara inclusive com a política do Facebook, que seriabem mais ágil em responder a reports de assédio, apesar da situação ser extremamente diferente.
Entenda o caso
A epopeia da Digital Homicide começou quando o youtuber conhecido como Jim Sterling fez um vídeo de primeiras impressões do jogo Slaughtering Grounds e não foi gentil em seus comentários. Os desenvolvedores se ofenderam e fizeram eles mesmos um vídeo criticando o seu crítico. Isso gerou outro vídeo de Sterling e o vai e vem de críticas culminou num processo da Digital Homicide contra o youtuber.
Nesse meio tempo, a briga do estúdio com a sub-celebridade inflamou os comentários de usuários nas páginas da Steam da comunidade e dos jogos dos desenvolvedores. Então, enquanto seu processo contra Sterling segue os trâmites da justiça, a Digital Homicide foi em frente e começou um processo contra os usuários da Steam mais ofensivos, requisitando à Valve a identidade deles.
Fonte: PC GamerQual os planos para hardware esse ano?