Valve remove jogos da Digital Homicide da Steam por "hostilidade contra usuários"

O processo da Digital Homicide contra usuários da Steam acordou o Kraken. A Valve decidiu romper relações com a desenvolvedora e removeu todos os jogos dos irmãos Romine da plataforma. Doug Lombardi emitiu a seguinte declaração oficial a respeito do assunto:

"A Valve parou de fazer negócios com a Digital Homicide por ela ter sido hostil com usuários da Steam"

O pessoal da Digital Homicide se defendeu dizendo que estão apenas tomando ação legal contra usuários mais extremos depois de reportarem comentários mais ofensivos repetidas vezes à Valve e a empresa não fazer nada. Eles até destacam o comentário de um usuário que os ameaçou de morte, mas não comentam se todos os 100 usuários sendo processados fizeram ameaças assim. O estúdio compara inclusive com a política do Facebook, que seriabem mais ágil em responder a reports de assédio, apesar da situação ser extremamente diferente.

Entenda o caso

- Continua após a publicidade -

A epopeia da Digital Homicide começou quando o youtuber conhecido como Jim Sterling fez um vídeo de primeiras impressões do jogo Slaughtering Grounds e não foi gentil em seus comentários. Os desenvolvedores se ofenderam e fizeram eles mesmos um vídeo criticando o seu crítico. Isso gerou outro vídeo de Sterling e o vai e vem de críticas culminou num processo da Digital Homicide contra o youtuber. 

Nesse meio tempo, a briga do estúdio com a sub-celebridade inflamou os comentários de usuários nas páginas da Steam da comunidade e dos jogos dos desenvolvedores. Então, enquanto seu processo contra Sterling segue os trâmites da justiça, a Digital Homicide foi em frente e começou um processo contra os usuários da Steam mais ofensivos, requisitando à Valve a identidade deles. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.