Índice do Artigo

Notícias

Analista: StarCraft II venderá 5 milhões no primeiro ano

 

Segundo palavras e cÁlculos de Doug Creutz, analista da companhia americana de assessoria em comunicação Cowan & Company, “StarCraft II”  jÁ pode comemorar boas vendas mesmo antes de ser lançado. Doug afirmou que primeiro episódio do game, “Terrans: Wings of Liberty” irÁ ultrapassar as cinco milhões de cópias vendidas no somente ano fiscal inicial.

Como base para suas projeções, o executivo reviu o sucesso do primeiro jogo da série, que tem, no mínimo, dez milhões de unidades vendidas em dez anos de vida e após alguns relançamentos e reedições.

Doug ainda considerou a alta expectativa de lançamento em regiões importantes onde a série é muito popular. Na China, por exemplo, a estreia online deve ganhar forte impulso com a distribuição do NetEase, serviço que entrega “World of Warcraft” no mercado local, marcada para acontecer no início de 2011.

{youtube::r7d5XheWiBk}

Empecilhos

Em contrapartida, o governo da Coreia do Sul, em uma atitude que à primeira vista visa à proteção social e moral dos mais jovens, decidiu classificar o jogo como impróprio para menores de 18 anos. Com isso, barreiras comerciais podem surgir e frear o sucesso mercadológico do game da Blizzard em um dos mercados em que mais tem adeptos, chegando a ser tratado como uma paixão nacional.

{image}  {image}  {image} 

“StarCraft II” é um blockbuster de um dos jogos de estratégia em tempo mais bem sucedidos avaliados da história. O lançamento estÁ previsto para ocorrer em 27 de julho de 2010.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções