Analista: StarCraft II venderá 5 milhões no primeiro ano

 

Segundo palavras e cÁlculos de Doug Creutz, analista da companhia americana de assessoria em comunicação Cowan & Company, "StarCraft II"  jÁ pode comemorar boas vendas mesmo antes de ser lançado. Doug afirmou que primeiro episódio do game, "Terrans: Wings of Liberty" irÁ ultrapassar as cinco milhões de cópias vendidas no somente ano fiscal inicial.

Como base para suas projeções, o executivo reviu o sucesso do primeiro jogo da série, que tem, no mínimo, dez milhões de unidades vendidas em dez anos de vida e após alguns relançamentos e reedições.

- Continua após a publicidade -

Doug ainda considerou a alta expectativa de lançamento em regiões importantes onde a série é muito popular. Na China, por exemplo, a estreia online deve ganhar forte impulso com a distribuição do NetEase, serviço que entrega "World of Warcraft" no mercado local, marcada para acontecer no início de 2011.

Empecilhos

Em contrapartida, o governo da Coreia do Sul, em uma atitude que à primeira vista visa à proteção social e moral dos mais jovens, decidiu classificar o jogo como impróprio para menores de 18 anos. Com isso, barreiras comerciais podem surgir e frear o sucesso mercadológico do game da Blizzard em um dos mercados em que mais tem adeptos, chegando a ser tratado como uma paixão nacional.

     

- Continua após a publicidade -

"StarCraft II" é um blockbuster de um dos jogos de estratégia em tempo mais bem sucedidos avaliados da história. O lançamento estÁ previsto para ocorrer em 27 de julho de 2010.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.