GoPro anuncia Hero5 Black e Hero5 Session, câmeras à prova d'água e com conexão a nuvem

A GoPro apresentou hoje a GoPro Hero5 e a GoPro Hero5 Session, nova geração de suas action cams. As câmeras agora possuem resistência a água sem a necessidade da capinha protetora em até 10 metros de profundidade. Além disso, a empresa também apresentou o GoPro Hero Plus, que traz conexão direta a nuvem para os dispositivos.

GoPro Hero5 Black

Além da proteção contra água, a GoPro Hero5 Black traz como diferencial de suas antecessoras um monitor de 2'' e um controle simplificado. A câmera também recebeu um novo botão de controle de funções e suporte para controle de voz.

- Continua após a publicidade -

Com resolução de 12 MP, a câmera grava vídeos em qualidade 4K em 30 quadros por segundo e captura áudio estéreo com um microfone com redução de ruídos. A câmera será compatível com os acessórios dos modelos anteriores e chega nos Estados Unidos em 2 de outubro custando US$ 399. A action cam chega ao Brasil em janeiro.

GoPro Hero5 Session

A GoPro Hero5 Session é uma versão mais compacta e modesta da Hero5 Black. Assim como a antecessora, a câmera continua com o design quadrado e resistência a água até 10 metros de profundidade. Entre as melhorias estão a gravação em 4K a 30 FPS (antes 1440p) e fotos em resolução de 10 MP. 

- Continua após a publicidade -

Assim como a Hero5 Black, a câmera também recebeu comandos de voz e compatibilidade com acessórios do modelo anterior. A Hero5 Session será lançada nos Estados Unidos em 2 de outubro por US$ 299 e chega em janeiro no Brasil.

GoPro Hero Plus

Outra novidade apresentada hoje é o GoPro Hero Plus, serviço de nuvem que faz upload automático de fotos e vídeos da câmera GoPro enquanto o aparelho estiver carregando. A plataforma facilita o acesso e transferência de arquivo das actions cams e é compatível com a Hero5 Black e Hero5 Session.

A empresa também anunciou o Quik Key, um leitor de cartão de memória especial feito para transferir rapidamente os arquivos da câmera diretamente para o smartphone. Assim como o GoPro Hero Plus, o acessório ser´adisponibilizado com a chegada das câmeras no mercado.

GoPro lança seu primeiro drone, o compacto Karma

 

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.