"Eu não tenho nada a ver com isso", diz Kojima sobre Metal Gear Survive

Além de revelar detalhes sobre seu mais novo projeto, "Death Stranding", Hideo Kojima também comentou na TGS 2016 sobre "Metal Gear Survive", primeiro game da franquia feito sem o desenvolvedor.

Segundo o IGN, o criador de Metal Gear foi enfático e deu uma resposta que lembra muito os políticos brasileiros quando falou sobre o game coop de zumbis da Konami:

"Eu não tenho nada a ver com isso" - Hideo Kojima sobre "Metal Gear Survive"

O desenvolvedor criticou a abordagem do spin-off feito pela Konami, que foge da temática central vista em outros jogos da série "Metal Gear". 

"Os jogos de Metal Gear são sobre ficção política e espionagem. Onde zumbis se encaixam nisso?" - Hideo Kojima

- Continua após a publicidade -

Além de Kojima, o designer Yoji Shinkawa aproveitou a ocasião para se distanciar do novo game da Konami. "Se eu tivesse trabalhado naquele game, ele teria mechas", disse o desenvolvedor, que trabalhou na criação de mecânicas e personagens na franquia "Metal Gear".

Neste fim de semana, tivemos o primeiro trailer com gameplay de "Metal Gear Survive", que teve uma recepção bastante negativa no Youtube. O game será lançado em 2017 para PC, PS4 e Xbox One.

Enquanto a Konami lida com isso, Hideo Kojima dá algumas pistas nebulosas e continua trabalhando em "Death Stranding", que deve ser lançado em 2018.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.