Falha do Galaxy Note7 seria resultado da pressa para lançá-lo junto com iPhone 7

Um dos motivos para a Samsung ter lançado o Galaxy Note7 com o defeito explosivo seria porque empresa sul-coreana queria concorrer com a chegada dos iPhones 7 e 7 Plus. Pensando que os dois modelos da Apple não teriam nada "inovador", a Samsung se apressou para introduzir seu produto no mercado na mesma época. A corrida pode ter distraído a produtora para eventuais problemas no dispositivo, e foi o que aconteceu.

Pessoas ligadas a assuntos internos da empresa revelaram que a dona do Galaxy quis capitalizar a oportunidade. Mas a oportunidade não foi bem aproveitada, por ambas as concorrentes. Se por um lado a Apple não agradou com o preço do iPhone 7 e o fato de ter eliminado a conexão P2, por outro a Samsung perdeu a chance de mostrar um aparelho topo de linha confiável. 

O problema causou à Samsung um prejuízo de aproximadamente R$ 3,2 bilhões, sendo que ela irá repor cerca de 2,5 milhões de dispositivos defeituosos. 

Usuários do iPhone 7 reclamam de ruído quando executam tarefas pesadas no dispositivo

Um dos funcionários da Samsung declarou ao Bloomberg que é difícil trabalhar com a empresa. De acordo com ele, a Samsung pressiona os funcionários mais do que as concorrentes, além de mudar o prazo de alguns dispositivos. A companhia não comentou sobre a relação do defeito no Galaxy Note7 com a pressa para lançá-lo ao mesmo tempo que os novos iPhones.

Apple teria aumentado produção do iPhone 7 após recall do Samsung Galaxy Note7

- Continua após a publicidade -

Apesar da empresa ter recomendado a devolução imediata após smartphones deste modelo começarem a explodir com crianças e deixar carros em chamas, muitos usuários não seguiram  o conselho. Assim, a Samsung desenvolveu uma solução de software para os dispositivos Galaxy Note7 que ainda não foram devolvidos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.