FBI recomenda que todos deveriam tampar suas webcams

Durante uma conferência nos Estados Unidos sobre segurança e estratégias, James Comey, chefe do Federal Bureau of Investigation (FBI), alertou que todas pessoas deveriam tampar sua webcam. O próprio agente afirmou que ele mesmo sempre cobre a câmera do seu notebook com fita ou um pedaço de papel. "Existem várias coisas com as quais precisamos ter cuidado, e essa é uma delas". 

FBI garante que vai ajudar autoridades dos EUA a destravar dispositivos móveis quando a lei permitir

A dica de segurança do chefe do FBI não foi a única. Comey também recomendou que os consumidores leiam sobre a segurança dos novos dispositivos que estão adquirindo e que acompanhem sobre os assuntos relacionados. Até mesmo em escritórios governamentais executivos utilizam a técnica da fita sobre a câmera. "Pessoas que não tem autorização para te observarem, não irão".

FBI alerta sobre aumento de ataques de hackers contra carros conectados

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, também é uma figura icônica que não deixa suas webcams ou microfones "descobertos". Em uma publicação, podemos notar que ele cobre a câmera com uma fita adesiva. Tudo para evitar ataques de hackers ou, até mesmo, espionagem.  

Criptografia de mensagens no Whatsapp não agrada diretor do FBI: "existem terroristas e criminosos entre os usuários"

- Continua após a publicidade -


Via: Galileu
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.