Project Scorpio vai rodar games nativos da Microsoft em 4K

A Microsoft confirmou que o Project Scorpio vai rodar games nativos em 4K. O console será o primeiro a ter esta resolução, já que seu concorrente, o PlayStation 4 Pro da Sony, poderá não competir no mesmo nível gráfico. Shannon Loftis, executivo da empresa, disse a um jornal americano: “asseguramos que quaisquer jogos produzidos durante o tempo de lançamento do Scorpio serão executados nativamente em 4K”.

PS4 Pro e Xbox Scorpio vão resolver algumas das limitações, analisa Crytek

Por enquanto, a Microsoft ainda não comentou sobre rodar jogos em 4K a não ser os nativos. Mas Albert Penello, que trabalha como diretor sênior de planejamento e gerenciamento de produto na divisão Xbox, disse que a diferença de poder entre o PS4 e o Scorpio "será bem óbvia". Ele também avisou que o fato do console da Sony sair primeiro não assusta a Microsoft.

Xbox Scorpio não vai fazer diferença se você não tiver uma TV 4K, alerta Phil Spencer

Mike Ybarra, outro representante da Microsoft, confirmou no Twitter o suporte para a resolução nativa em 4K. Mas nenhum dos executivos comentou a quantos FPS os games em 4K podem rodar.

- Continua após a publicidade -

A companhia confirmou que o Project Scorpio terá GPU de 6TFLOPs e uma CPU com oito núcleos.

O vídeo abaixo mostra o desempenho de games em 4K rodando a 60 FPS no PC. Para ter um bom resultado, é necessário investir muito em componentes.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TweakTown
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.