Qualcomm anuncia Clear Sight, sua nova tecnologia para câmeras duplas

A Qualcomm anunciou sua nova tecnologia Clear Sight, especialmente dedicada a aproveitar a presença de duas câmeras no smartphone para melhorar a qualidade das fotos que são tiradas. Prometendo "imitar o funcionamento do olho humano", o novo recurso separa a detecção de cores e luz entre as duas câmeras.

Site oficial da Qualcomm

Segundo a Qualcomm, removendo o filtro de cores de um dos sensores, ele perde a capacidade de detectá-las, mas sua habilidade em captar luz aumenta em até 3x. Depois, através do processamento dos Spectra ISPs integrados ao SoC Snapdragon, as imagens obtidas por cada sensor são unidas para balancear cor e luz, resultando numa imagem colorida com uma melhor qualidade na captura da luz, mesmo em ambientes não muito bem iluminados. Pelo menos essa é a promessa.

A nova tecnologia Clear Sight é compatível com os atuais processadores mais high-end da empresa, o Snapdragon 820 e o Snapdragon 821.

Fonte: Qualcomm
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.