Play Store deve ganhar recurso que permite adiar download até conexão com rede Wi-fi

A Google Play Store deve ganhar um novo recurso em breve que vai ajudar os usuários a economizar dados móveis. Em imagens divulgadas pelo GSM Arena, podemos ver uma funcionalidade que permite agendar o download de um app até que o dispositivo seja conectado a uma rede Wi-fi.

Quando uma solicitação de download for feita com o smartphone conectado em uma rede móvel, uma mensagem indicando que é possível "agendar o download até ter W-fi" aparece.

O Google ainda não anunciou a novidade oficialmente e apenas alguns usuários reportaram a função. Possivelmente teremos um anuncio oficial ou uma liberação da função em mais dispositivos em breve.

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.