Ex-parceira da Tesla, Mobileye diz que era contra permitir "direção sem as mãos"

A fabricante de sensores para veículos automatizados, Mobileye, disse que foi assegurada pela sua ex-parceira Tesla que os carros equipados com o recurso chamado comercialmente de "Piloto Automático" não permitiriam que os motoristas ficassem sem colocar as mãos no volante. A afirmação foi feita numa declaração para autoridades dos EUA que investigam mais um acidente causado num Model S enquanto o motorista deixava o carro se dirigir sozinho.

A Mobileye, que é uma empresa israelita líder em seu segmento, disse que alertou a Tesla contra permitir uma direção completamente sem as mãos no piloto automático e que seus executivos foram assegurados, inclusive pessoalmente, que isso não seria permitido. Na prática, não foi o que ocorreu, e a empresa diz que um dos motivos do seu rompimento com a Tesla foi justamente o fato da companhia de Musk estar "forçando a barra" quando o assunto é segurança.

A Tesla, entretanto, disse no início da semana que seu rompimento com a Mobileye aconteceu porque ela começou a desenvolver suas próprias tecnologias de sensores para carros autônomos. Além disso, montadora do Model S afirma que alerta seus motoristas que eles devem se manter atentos quando o piloto automático está ativado e vai criar maneiras de ser mais enfática, inclusive com um novo sistema que não deixa o usuário tirar as mãos do volante por mais de 3 minutos. A Tesla ainda não comentou a nova declaração da ex-parceira.

Fonte: Venture Beast
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.