Vazam imagens do socket AM4 e CPU AMD Zen

O WccFTech divulgou imagens vazadas do socket AM4 e da CPU Zen que devem ser lançados no início do ano que vem.

Segundo o site, o novo socket ocupa o mesmo espaço de um AM3+, 40x40mm, mas tem suporte para 1331 pinos, mais do que os 942 da versão anterior e do que o LGA 1151 da Intel.

Além de suporte para mais pinos, o AM4 trará implementos como compatibilidade com PCIe 3, SATA Express, USB 3.1 e memórias do tipo DDR4. O soquete poderá ser encaixado com as APUs Bristol Ridge e as CPUs Zen Summit Ridge.


Imagem da parte traseira de um chip Zen Summit Ridge ou Bristol Ridge, compatível com soquete AM4

Possivelmente teremos mais informações e testes dos chips Zen durante a CES 2017, que acontece em janeiro do ano que vem. Como divulgado recentemente, as CPUs AMD Zen chegam em fevereiro de 2017, junto com o chipset de alto desempenho X370.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WccfTech
Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.