
Google Street View borra focinho de vaca na sua incessante busca por privacidade
Para oferecer uma navegação em nível global sem invadir a privacidade dos cidadãos que foram "fotografados" pelas ruas do mundo, a Google utiliza um software que automaticamente borra o rosto das pessoas. Mas o programa que opera no serviço Google Street View decidiu respeitar até a privacidade de uma singela vaca fotografada perto de um lago em Cambridge, na Inglaterra.
Quem percebeu a inusitada tentativa de proteção à privacidade foi David Shariatmadari, editor de opinião do jornal estadunidense The Guardian. Ele postou a imagem no Twitter com a legenda "ótimo ver que a Google leva a privacidade bovina a sério".
Como era algo inusitado, a postagem recebeu muita atenção e até o momento já teve 10,7 mil retweets e 14 mil curtidas. O interessante é que a região de Coe Fen, onde a vaca estava pastando, possui várias outras companheiras bovinas, mas nenhuma delas está com o focinho borrado.
Já um casal de humanos que estava próximo ao rio também teve sua identidade preservada.
"É claro que a nossa tecnologia de borrar rostos foi um pouco super zelosa", disse a Google – acredite ou não – em comunicado oficial. "Claro, nós não invejamos essa vaca tentando 'ordenhar' seus cinco minutos de fama", brincou.
Via: Cnet Fonte: The GuardianEm um remake, você quer: