Google Street View borra focinho de vaca na sua incessante busca por privacidade

Para oferecer uma navegação em nível global sem invadir a privacidade dos cidadãos que foram "fotografados" pelas ruas do mundo, a Google utiliza um software que automaticamente borra o rosto das pessoas. Mas o programa que opera no serviço Google Street View decidiu respeitar até a privacidade de uma singela vaca fotografada perto de um lago em Cambridge, na Inglaterra.

Quem percebeu a inusitada tentativa de proteção à privacidade foi David Shariatmadari, editor de opinião do jornal estadunidense The Guardian. Ele postou a imagem no Twitter com a legenda "ótimo ver que a Google leva a privacidade bovina a sério".

Como era algo inusitado, a postagem recebeu muita atenção e até o momento já teve 10,7 mil retweets e 14 mil curtidas. O interessante é que a região de Coe Fen, onde a vaca estava pastando, possui várias outras companheiras bovinas, mas nenhuma delas está com o focinho borrado.

Já um casal de humanos que estava próximo ao rio também teve sua identidade preservada.

"É claro que a nossa tecnologia de borrar rostos foi um pouco super zelosa", disse a Google – acredite ou não – em comunicado oficial. "Claro, nós não invejamos essa vaca tentando 'ordenhar' seus cinco minutos de fama", brincou.

Via: Cnet Fonte: The Guardian
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.