Índice do Artigo

Internet

600 pessoas no chat do Twitch conseguem vencer mestre de xadrez

Experiências no Twitch em colocar a comunidade para jogar games como Pokémon e Dark Souls acabaram se popularizando tanto que “Twitch Plays” se tornou um termo conhecido para se referir a esse tipo de experiência. Pensando nisso, o pessoal da Pure Chess realizou um “Twitch Plays” xadrez contra Simon Williams, britânico com o título de “grandmaster” no jogo. Para a surpresa de muitos, a comunidade no chat conseguiu ganhar uma das partidas por xeque-mate.

Watch live video from on www.twitch.tv

Diferente de muitos “Twitch Plays”, não foi um algoritmo que definiu as jogadas que aconteceria com base nas mais votadas, mas sim um moderador do Pure Chess que via as mais pedidas para realizar. 600 pessoas no chat do Twitch participaram da terceira partida que culminou na derrota de Williams. Depois de vencer a partida, o chat foi dominado pelo “GG“.

Brendan Caldwell, jornalista da Rock Paper Shotgun, salienta, porém, que uma das explicações pra isso acontecer é que nada garante que a comunidade não trapaceou de alguma forma. Os jogadores poderiam estar conectados a sistemas avaliando constantemente o jogo e informando as melhores jogadas. Mas ainda assim essas pessoas teriam que convencer o chat a votarem mais nessas jogadas. E é necessário destacar também que Williams não estava exatamente dando tudo de si, aparecendo no vídeo e conversando enquanto jogava.

Fonte: Rock Paper Shotgun

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções