600 pessoas no chat do Twitch conseguem vencer mestre de xadrez

Experiências no Twitch em colocar a comunidade para jogar games como Pokémon e Dark Souls acabaram se popularizando tanto que "Twitch Plays" se tornou um termo conhecido para se referir a esse tipo de experiência. Pensando nisso, o pessoal da Pure Chess realizou um "Twitch Plays" xadrez contra Simon Williams, britânico com o título de "grandmaster" no jogo. Para a surpresa de muitos, a comunidade no chat conseguiu ganhar uma das partidas por xeque-mate.

Watch live video from on www.twitch.tv

Diferente de muitos "Twitch Plays", não foi um algoritmo que definiu as jogadas que aconteceria com base nas mais votadas, mas sim um moderador do Pure Chess que via as mais pedidas para realizar. 600 pessoas no chat do Twitch participaram da terceira partida que culminou na derrota de Williams. Depois de vencer a partida, o chat foi dominado pelo "GG".

Brendan Caldwell, jornalista da Rock Paper Shotgun, salienta, porém, que uma das explicações pra isso acontecer é que nada garante que a comunidade não trapaceou de alguma forma. Os jogadores poderiam estar conectados a sistemas avaliando constantemente o jogo e informando as melhores jogadas. Mas ainda assim essas pessoas teriam que convencer o chat a votarem mais nessas jogadas. E é necessário destacar também que Williams não estava exatamente dando tudo de si, aparecendo no vídeo e conversando enquanto jogava.

Fonte: Rock Paper Shotgun
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.