Smartphones se tornaram o principal meio de acesso à internet para os brasileiros

Os smartphones foram apontados como a principal ferramenta de acesso à internet no Brasil pela primeira vez ano passado, de acordo com a pesquisa TIC Domicílio 2015. O número alcançado foi de 89% dos entrevistados acessando a rede mundial de computadores pelo celular, contra 65% que respondeu que acessa via computador, notebook ou tablets.

Na pesquisa passada, 80% das pessoas responderam que acessavam pelo computador, contra 76% pelos smartphones, o que mostra uma mudança bastante rápida no cenário. Além disso, 35% dos entrevistados responderam que acessam a internet exclusivamente pelo celular, 19% a mais do que em 2014. Como seria de se esperar, o número de pessoas acessando exclusivamente pelo smartphone cresce entre as pessoas com menor poder aquisitivo. Entre as chamadas "classes D e E", o número alcançou 65% das pessoas acessando a internet exclusivamente pelo aparelho, o que comprova que os smartphones têm sido usados como ferramentas da inclusão digital.

Outra informação já esperada é que, para quem respondeu que acessa apenas pelo celular, a proporção de pessoas que usam a internet para trabalhar foi menor do que quem faz o acesso pelo computador. A pesquisa é rotulada como 2015, mas seus dados foram colhidos de novembro do ano passado até junho deste ano em mais de 67 milhões de domicílios.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: InfoMoney
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.