Logitech adquire fabricante de joysticks altamente customizados Saitek

 A Logitech anunciou hoje a aquisição da Saitek, marca de periféricos da MadCatz especializada na criação de joysticks altamente customizados. A Logitech G, marca da Logitech para periféricos gamer, informou que a aquisição visa aumentar a variedade do portfólio de produtos da companhia. Foram pagos US$ 13 milhões no acordo.

Site oficial da Logitech
Site oficial da Saitek

Enquanto a Logitech cria seus periféricos gamer de alta performance para serem o mais universais possíveis, a Saitek faz joysticks que são específicos para cada game, com sua conhecida linha de produtos para o Microsoft Flight Simulator e o HOTAS, um joystick que ela vinha desenvolvendo para jogar Star Citizen.

Especula-se que a Logitech quer aproveitar o "know-how" da Saitek para se voltar para o segmento de realidade virtual, onde controles não convencionais vão começar a surgir e a empresa pode ter algum plano de sair à frente com novas soluções para títulos que usem a tecnologia.

Fonte: TechPowerUp, Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.