Carros autônomos da Uber já estão rodando nos Estados Unidos

O serviço de caronas Uber lançou hoje a opção para clientes viajarem até seu destino em carros autônomos. Uma frota de 14 veículos da empresa já está circulando na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Os carros possuem sensores com tecnologia a laser e câmeras precisas que fazem o cálculo da rota.

"Acredito que a coisa mais importante que a tecnologia poderá fazer nos próximos 10 anos é aperfeiçoar o sistema de carros autônomos", disse Anthony Levandowski, responsável pelo recurso autônomo na Uber. O executivo também ressaltou que a opção dos novos carros no aplicativo vai evitar o congestionamento nas ruas e oferecer as caronas mais seguras. 

Google começa a testar seu sistema de caronas via Waze mais barato que Uber

Os carros da Uber que possuem o sistema autônomo são modelos Ford Fusion híbridos modificados. Além de já ter o sinal GPS, os veículos da Uber rastreiam o trajeto enquanto andam para ter uma melhor compreensão do sistema de direção. Os modelos Ford Fusion de Pittsbugh são equipados com mais de 20 câmeras, sete lasers, um sistema de detecção a laser de 360º e 1.400 outras peças que processam as informações em tempo real. 

- Continua após a publicidade -

GM anuncia recall de 4.3 milhões de carros devido a problemas de software do airbag

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Npr
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.