Google e Queen lançam aplicativo de realidade virtual da música Bohemian Rhapsody

A Google Play, loja virtual da Google, lançou um aplicativo de realidade virtual para cardboard chamado The Bohemian Rhapsody Experience. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a banda Queen, responsável pelo hit. A experiência VR para mobile é inspirado na iconografia dos álbuns do Queen e em todo o seu simbolismo.

Com o aplicativo, os usuários têm acesso a uma versão remixada da música acompanhada de uma narrativa visual interativa desenvolvida por animadores e designers. A experiência oferece uma viagem através da mente do vocalista Freddie Mercury, criando a sensação de estar no palco com a banda, com elementos visuais e de áudio que respondem aos movimentos do usuário.

 Foram usados na experiência elementos como a fênix do logo da banda, o robô que aparece em “News of the World” e os objetos voadores em “Kind the Magic”. O aplicativo está disponível na Google Play, para dispositivos Android. Em breve, a experiência estará disponível também para iOS, na Apple Store.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.