Antes do Xbox One ser anunciado, a Microsoft o enviou acidentalmente para uma pessoa aleatória

A Microsoft enviou, acidentalmente, um Xbox One para uma pessoa aleatória na Flórida na época em que o modelo ainda não tinha sido lançado oficialmente. A correspondência chegou para Jia Li, que notou que tinha algo estranho com o pacote. "A caixinha tinha um monte de fitas de segurança", disse ao site Business Insider. "Então abri e era um console que nunca tinha visto antes". O caso aconteceu em março de 2013.

Games terão melhores gráficos e desempenho no Xbox One S

Segundo o site americano, Jia Li era um cliente regular da Microsoft e tinha efetuado a compra de um notebook na loja virtual da empresa, mas recebeu o console. A explicação para o ocorrido é que os dispositivos da Microsoft são armazenados em uma estação de transporte, lugar onde estavam os protótipos do Xbox One. Algum erro interno ou contratempo fez com que um modelo desse protótipo fosse enviado no lugar do notebook. 

Nesbox lança emulador para rodar jogos retrô no Xbox One através do Edge

A caixa que chegou por correio, porém, não incluía o pacote completo do Xbox One. Faltava um controle e o dispositivo Kinect. E quando Jia Li ligou o estranho produto na TV, apareceu a mensagem "Kryptos", que era um dos codinomes para o Xbox One, junto com "Durango".

- Continua após a publicidade -

Mas Jia Li quis vazar a informação para sites, e acabou falando com um representante da Microsoft. O representante recuperou o console confidencial e ofereceu um Xbox 360 com Kinect para compensar o problema, junto com o laptop que o cliente ordenou. Foi feito um acordo para Li manter silêncio sobre o projeto, sendo que ele receberia com exclusividade uma das unidades do Xbox One quando fosse lançado.

PS4 Pro e Xbox Scorpio vão resolver algumas das limitações, analisa Crytek

Nenhum comentário foi feito pela Microsoft sobre a história.

Via: Neowin
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.