Modelos futuros do MacBook Pro poderão vir sem saída para fones de ouvido

A Apple estaria cogitando remover a saída de áudio de sua próxima geração do MacBook, segundo rumores recentes. A empresa começou a fazer um questionário aos seus usuários perguntando sobre o hábito de usar fones de ouvido no dispositivo. "Você já usou a porta para fone de ouvido em seu MacBook Pro com tela Retina?", é uma das perguntas que a criadora do notebook da maçã quer saber. 

Segundo o site MacRumors, a Apple está estudando a possibilidade de remover essa conexão para os fones. Sem os tradicionais, a opção para escutar áudios no MacBook seria os AirPods, novos fones de ouvido sem fio da Apple. Essa tendência já foi aplicada ao iPhone 7 e 7 Plus, e poderá chegar em produtos futuros da marca.

Análise em vídeo: Apple Macbook

Além de tentar eliminar os fones de ouvido com cabos do MacBook, a Apple também está mudando algo relacionado à bateria dos notebooks. A Gigante de Cupertino também está instigando seus usuários a avaliarem a vida útil da bateria e os slots do mesmo produto. "Como você faz o upload de fotos de uma câmera digital ou smartphone para o seu MacBook Pro com tela Retina?".

- Continua após a publicidade -

Baseado em especificações "vazadas" do MacBook Pro, o novo dispositivo pode incluir quatro portas USB-C, Thunderbolt 3 e um fone de ouvido. Provavelmente, a máquina não teria slot para cartão SD, porta HDMI, porta USB-A, ou MagSafe. O design do MacBook Pro planejado para 2016 foi mostrado em um vídeo institucional da empresa, um padrão que já estaria pronto. Então, a remoção do fone de ouvido é algo que a empresa irá aplicar futuramente.

A Apple pretende lançar o próximo MacBook Pro com tela OLED e função Touch ID em outubro de 2016. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: MacRumors
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.