Jogamos Donkey Kong no Xbox One! Aprenda como jogar grandes clássicos no console

A Rare Replay trouxe grandes títulos para o Xbox One, mas deixou alguns dos melhores de fora, como Donkey Kong Country. Nós jogamos no vídeo o terceiro título da franquia usando um emulador e mostramos como jogar grandes clássicos no console da Microsoft!

A Nesbox é a equipe responsável pela "proeza". Eles já estavam há algum tempo tentando levar o seu emulador para o Xbox One através da plataforma de apps universais do Windows 10, mas acabaram sendo barrados pela Microsoft. A maneira encontrada para contornar a situação foi criar um emulador compatível com o navegador Edge, que carrega os jogos, ou seja, as ROMs, diretamente pelo OneDrive. É possível jogar títulos do Nintendo 8 bits, do Super Nintendo, do Mega Drive, do Game Boy e do Game Boy Advance.

Como explicamos no vídeo, porém, a regra atual com emuladores estipula que você só pode ter ROMs para games que você tenha o cartucho original. Mostramos Donkey Kong 3 porque temos o jogo aqui. Baixar ROMs que não se adequem à regra não é recomendado pelo Adrenaline e é de total responsabilidade do usuário.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.