Roadmap mostra Intel "Coffee Lake" para notebooks com 6 cores e ainda 14nm em 2018

O vazamento de um novo roadmap da Intel mostra que a tal "Lei de Moore" realmente ficou no passado. A arquitetura "Coffee Lake", de 9ª geração, chega depois da "Kaby Lake" e aparece prevista para o segundo trimestre de 2018 e marca a quarta interação com o processo em 14nm. Além disso, a geração vai levar, pela primeira vez, 6 núcleos da Intel para laptops e notebooks

É importante frisar, porém, que a "Cannon Lake" será lançada antes e ela aparece com 10nm numa imagem vazada pelo Guru3D. A geração aparece como "processador U", ou seja, ainda voltado para notebooks. O TechPowerUp, porém, informa a partir da HotHardware que a Intel só vai conseguir "se livrar" dos 14nm em sua décima geração, de codinome "Tiger Lake", quando o processo irá para os 10nm. Ainda de acordo com rumores sem o amparo de vazamento de imagens, é informado que os 10nm serão mantidos na "Ice Lake" de 11ª geração e em uma outra, de 12ª geração, sem codinome ainda, antes de serem alcançados os 7nm em 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp, Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.