Índice do Artigo

PC Games

Valve vai mudar sistema de análises de jogos na Steam para evitar fraudes

A Valve está mudando seu sistema de análises de games na Steam para evitar fraudes no serviço. O novo sistema vai dar preferência à avaliação de jogadores que tenham comprado o jogo. Anteriormente, as avaliações eram a soma de todos usuários que possuíam o título em sua biblioteca, incluindo quem o ativou através de keys. 

A mudança nesse sistema da plataforma vai mostrar os análises de usuários que compraram o jogo separado das análises de quem jogou o título por outros meios. A Valve está preocupada com os casos de análises fraudulentas através de chaves. Ou seja, desenvolvedores podem acessar o jogo através de um código e avaliá-lo como positivo. Esta ação afeta, principalmente, jogos pequenos/indies, nos quais desenvolvedores podem usar poucas keys para balancear o nível de “aceitação” do jogo.  

Apesar da medida tornar o sistema de avaliação mais “justo”, muitos jogadores estão contestando a ação da Valve. Se por um lado as desenvolvedoras não terão tanta vantagem ao avaliar o próprio jogo, jogadores que testaram o game através de um código sorteado também podem ter sua opinião prejudicada.

“Alguns desenvolvedores avaliam o jogo usando keys em contas alternadas (fakes)”, disse a Valve. “Alguns criadores de jogos também pagam para que usuários avaliem o seu jogo como positivo”. A empresa também disse que a mudança irá afetar, pelo menos, 160 títulos na plataforma. Cerca de 14% dos jogos da biblioteca da Steam.

Fontes: Engadget, Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções