
Valve vai mudar sistema de análises de jogos na Steam para evitar fraudes
A Valve está mudando seu sistema de análises de games na Steam para evitar fraudes no serviço. O novo sistema vai dar preferência à avaliação de jogadores que tenham comprado o jogo. Anteriormente, as avaliações eram a soma de todos usuários que possuíam o título em sua biblioteca, incluindo quem o ativou através de keys.
A mudança nesse sistema da plataforma vai mostrar os análises de usuários que compraram o jogo separado das análises de quem jogou o título por outros meios. A Valve está preocupada com os casos de análises fraudulentas através de chaves. Ou seja, desenvolvedores podem acessar o jogo através de um código e avaliá-lo como positivo. Esta ação afeta, principalmente, jogos pequenos/indies, nos quais desenvolvedores podem usar poucas keys para balancear o nível de "aceitação" do jogo.
Apesar da medida tornar o sistema de avaliação mais "justo", muitos jogadores estão contestando a ação da Valve. Se por um lado as desenvolvedoras não terão tanta vantagem ao avaliar o próprio jogo, jogadores que testaram o game através de um código sorteado também podem ter sua opinião prejudicada.
"Alguns desenvolvedores avaliam o jogo usando keys em contas alternadas (fakes)", disse a Valve. "Alguns criadores de jogos também pagam para que usuários avaliem o seu jogo como positivo". A empresa também disse que a mudança irá afetar, pelo menos, 160 títulos na plataforma. Cerca de 14% dos jogos da biblioteca da Steam.
Fonte: Engadget, SteamQual os planos para hardware esse ano?