Uber começa a testar seus carros autônomos em Pittsburgh, nos EUA

A Uber está mais próxima de realizar o sonho do seu CEO de automatizar toda a frota. Começam hoje os primeiros testes com veículos autônomos da empresa para transportar usuários em Pittsburgh, nos EUA. Como o programa ainda está em fase de testes, serão apenas 4 carros disponíveis que poderão ser escolhidos por quem requisita o Uber. Além disso, os carros são acompanhados por um motorista e um engenheiro, que sentam na frente monitorando o percurso.

A Reuters afirma que andou 1 hora a bordo de um desses e que o carro dirigiu normalmente a maior parte do tempo, de maneira suave e sem problemas. Mas o veículo afirma que foram feitas intervenções pelo motorista ou pelo engenheiro de tempos em tempos, então é seguro dizer que ainda há um bom caminho até você pedir um Uber e o carro vir sozinho. 

Uma das parcerias da Uber para oferecer carros autônomos é com a Volvo, fabricante que tem investido pesado na tecnologia. O carro mostrado acima é o XC90, que foi "garoto propaganda" da apresentação da Uber em Pittsburgh para estrear sua fase de testes com o novo serviço.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.