Google afirma que seus anúncios geraram 1 bilhão de downloads de apps desde maio

Para promover o Google Ads, a Google anunciou que suas propagandas geraram um total 3 bilhões de downloads de apps, ou seja, foram 3 bilhões de vezes que um usuário clicou diretamente num anúncio para baixar um aplicativo que o interessou. O número parte dos 2 bilhões que já haviam sido somados até maio, o que significa que o Google Ads garantiu o número surpreendente de 1 bilhão de downloads nos últimos 4 mese, mais de 8 mil downloads por dia.

Grande parte desse pico de downloads está sendo atribuída à recente política da Google de lançar esse tipo de anúncio em dispositivos iOS também, o que teria dado um bom retorno. Sendo assim, não se espera mais um grande salto assim no número de downloads nos próximos meses.

Essa política da Google em ficar divulgando quantos downloads seus anúncios geram veio como uma resposta ao Facebook, que começou a fazer o mesmo em abril. Então agora se espera que a rede social vá responder com seu próprio número de apps baixados a partir de seus anúncios e as duas empresas seguem ganhando dinheiro.

Fonte: ReCode
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.