CryEngine ganhará suporte para Vulkan em novembro e Multi-GPU no DirectX 12 em 2017

Os desenvolvedores que utilizam o motor gráfico CryEngine ganharão suporte para a API Vulkan em novembro, de acordo com documentos liberados pelo Overclock 3D. 

O que é a Vulkan?

A CryTek, empresa responsável pela engine, deve lançar em novembro deste ano a CryEngine 5.3, versão que trará suporte para a Vulkan nos PCs e também em dispositivos móveis. Com isso, os desenvolvedores terão acesso as otimizações trazidas pela API Open Source e possivelmente veremos mais jogos utilizando Vulkan em breve.

Vale lembrar que o Google vai fazer da Vulkan a API padrão para o Android, o que pode ter sido um dos motivos para a implementação da API no motor gráfico.

Além disso, a versão 5.4, que será lançada em fevereiro de 2017, trará suporte para multi-GPU no DIrectX12 para o motor gráfico. A API da Microsoft já está disponível desde março na engine da CryTek, mas ainda não possui suporte para processamento gráfico múltiplo.

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A CryEngine pode ser baixada gratuitamente no site do motor gráfico.

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Via: Overclock 3D
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  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

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