Samsung atualiza software de Note7 para corrigir problemas da bateria

A Samsung tem uma solução de software para os dispositivos Galaxy Note7 que ainda não foram devolvidos, apesar da empresa ter recomendado a devolução imediata após smartphones deste modelo terem explodido. A partir de uma atualização de software, a capacidade de recarga da bateria será de apenas 60%.

Galaxy Note7 explode em mão de garoto e Samsung recomenda devolução imediata dos aparelhos

O software é visto como uma solução rápida para evitar problemas futuros. A Samsung divulgou informações sobre a atualização de software em um jornal sul-coreano, segundo a Associated Press. A atualização começará dia 20 de setembro para os clientes da Coreia do Sul. Não se sabe outros países também receberão a atualização.

O software irá limitar artificialmente a carga da bateria em 60%: a atualização irá reduzir a vida útil da bateria do Note7, exigindo carregamentos mais frequentes ao longo do dia.

Samsung perdeu US$26 bilhões de valor de mercado após recall do Galaxy Note 7, diz consultoria

- Continua após a publicidade -

Em um e-mail para o site de tecnologias CNET, a empresa declarou que está pesquisando soluções para o Note7 nos Estados Unidos. Ela ainda ressaltou que a "segurança do cliente é a prioridade" e que não tomará alguma decisão sem a autorização do CPSP. O CPSP, ou Consumer Product Safety Commission, é uma organização do Governo dos EUA que anunciou o recall imediato do dispositivo.

Via: CNet
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.